Seja bem vindo
Cascavel,23/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Encontro promove interação de advogados com novo juiz de Execuções Penais da Comarca de Cascavel

Profissionais ligados à área criminal puderam conhecer as diretrizes e a abordagem do Dr. Leonardo Ribas, visando uma colaboração construtiva


Encontro promove interação de advogados com novo juiz de Execuções Penais da Comarca de Cascavel Assessoria

O auditório da Subseção da OAB de Cascavel foi palco, na última sexta-feira (14), de um encontro inédito na Comarca de Cascavel. O novo juiz titular da Vara de Execuções Penais, Dr. Leonardo Ribas, participou de uma reunião com a categoria para promover interação e facilitar a troca de informações sobre as diretrizes na execução penal.

O evento foi aberto pelo Dr. Charles Lustosa, representando a diretoria da OAB Cascavel. A Dra. Suelane Gundim, presidente da Comissão de Execução Penal, enfatizou a importância do diálogo constante para garantir uma execução penal justa e eficiente na Comarca de Cascavel. O encontro expandiu para outras comissões, como a de Defesa das Prerrogativas, Direitos Humanos e Advocacia Criminal.

Por mais de duas horas, advogados tiveram a oportunidade de discutir temas como monitoramento eletrônico de detentos, transferências, exame criminológico, e questões práticas sobre alvarás e ressocialização, assim como a concentração da carceragem feminina apenas no Município de Corbélia. 

Dr. Ribas destacou sua abordagem baseada na segurança jurídica e coerência, assegurando não haver surpresas em sua gestão. "Não pretendo atuar com dois pesos e duas medidas. É fundamental mantermos flexibilidade e coerência para promover justiça", afirmou.

Colaboração mútua

Reconhecendo o desafio representado pelo volume de trabalho na execução penal, Dr. Ribas manifestou seu compromisso inicial em desafogar a alta demanda de ações e implementar gradualmente seus próprios modelos. "Tenho muito respeito pelo trabalho do meu antecessor, mas também respeito minhas convicções", concluiu, convocando os advogados a colaborar mutuamente, mantendo o diálogo aberto.

Para o Dr. Charles Lustosa, o encontro superou as expectativas. "Foi muito produtivo este primeiro contato, contribuindo para um relacionamento interinstitucional sólido e transparente, promovendo melhorias no dia a dia da advocacia", destacou.


Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.