Seja bem vindo
Cascavel,23/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Morte de criança leva vereador a pedir semáforo em cruzamento

A proposta é direcionada ao cruzamento entre a rua Paraná e a avenida Piquiri


Morte de criança leva vereador a pedir semáforo em cruzamento Assessoria

Uma Indicação do vereador Cidão da Telepar (Podemos) à Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) está solicitando a instalação de semáforo no cruzamento entre a rua Paraná e a avenida Piquiri. A morte de uma criança de nove anos por atropelamento em cima da calçada, no último fim de semana, motivou a apresentação do pedido na segunda-feira (17).

O órgão de trânsito fez alterações no local há algum tempo, tornando a Paraná preferencial e implantou sinalização horizontal e vertical. No entanto, segundo empresários e moradores ouvidos pela imprensa da cidade, esse cuidado não tem sido suficiente para evitar acidentes no cruzamento.

O vereador relata que seu gabinete já vem sendo procurado há tempos por moradores, que pleiteiam a revisão da sinalização pela Transitar, com a adoção de medidas mais eficazes. “Infelizmente, uma criança faleceu este final de semana, e isso gerou uma comoção na sociedade. Por isso, é necessária a intervenção urgente do órgão de trânsito para que essa situação seja atenuada e novos acidentes sejam evitados. Minha proposta é que a Transitar estude a possibilidade de instalação de um semáforo ou de um outro dispositivo de segurança”, defendeu Cidão da Telepar.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.