Seja bem vindo
Cascavel,23/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Summit Iguassu Valley reúne 2,6 mil participantes em Foz do Iguaçu

Evento foi realizado nesta quinta e sexta-feira (13 e 14); escritora e influenciadora Cintia Chagas fechou a programação


Summit Iguassu Valley reúne 2,6 mil participantes em Foz do Iguaçu Além da plenária, com palestras e talks, evento também teve feira de exposição de startups e iniciativas de instituições de ensino e pesquisa - Fotos: Jean Pavão

A segunda edição do Summit Iguassu Valley - Latinoamérica 2024 recebeu mais de 2,6 mil participantes, durante dois dias de evento. É o que relata a organização que, neste ano, ficou a cargo da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), em parceria com o ecossistema regional de inovação Iguassu Valley e o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD). 

Considerado um dos principais eventos do ecossistema, o Summit tem como objetivo fomentar ações inovadoras e apoiar empreendedores da região. Para isso, contou com uma programação extensa e diversificada. Durante os dois dias de evento, os participantes puderam se engajar em palestras, workshops e sessões de networking que abordaram temas essenciais para o desenvolvimento do ecossistema de inovação no Oeste do Paraná.

Para o presidente da ACIFI, Danilo Vendruscolo, os objetivos foram cumpridos e as expectativas, superadas. 

“O Summit foi além do que a gente previa. Esperávamos cerca de dois mil visitantes, mas recebemos mais de 2,6 mil e isso nos leva a refletir que realmente não podemos parar esse projeto: ele deu certo. Trabalhamos seis verticais e em todas elas tivemos público suficiente no sentido de produzir massa crítica para que possamos fazer os encaminhamentos necessários”, celebra. 

O gerente da regional Oeste do Sebrae/PR, Augusto Stein, enalteceu a relevância do evento e, também, o crescimento considerável que teve desde a primeira edição. Para ele, o Summit já se consolidou no cenário regional.  

“É importante salientar que o Summit é um movimento que vem do próprio ecossistema. Nós, do Sebrae/PR, apoiamos o evento desde a organização da primeira edição e, neste ano, além de trazer nossos consultores, também trouxemos um estande para receber os participantes, que vieram de Foz do Iguaçu e da região, mas também de outras partes do Estado e até mesmo de outros países, como Argentina, Paraguai e Colômbia, por exemplo. Com certeza, já é um evento consolidado entre os principais da temática de inovação no País”, afirma.

Programação

Nomes relevantes no cenário da inovação regional estiveram entre os palestrantes e painelistas do Summit Iguassu Valley, como Martha Gabriel, futurista e escritora; Fernando Seabra, avaliador do Shark Tank Brasil; Ana Paula Arbache, pesquisadora e professora; Dieter Borgert, fundador da Q-Assist e da SmartQI; Cintia Chagas, escritora e influenciadora, que encerrou a programação. 

Uma extensa lista de especialistas que, segundo a produtora e organizadora do evento, Taiuska Villa de Lima, foi intencional e com propósito. 

“Esse evento realmente atingiu o objetivo de impactar a vida das pessoas, porque gerou negócios e conexões. E o Iguassu Valley é isso: a gente precisa trazer a informação, pegar na mão e gerar todas essas conexões, colocar todo mundo num mesmo andar, todos juntos, olhando no olho, e tirando projetos dos papéis”, destacou. 

Ainda de acordo com ela, o evento cresceu de forma significativa e os resultados foram efetivos. 

“Houve várias startups alinhando com os projetos universitários; rodadas de negócios; rodadas de inovação; workshops... Isso é construção coletiva; isso é Iguassu Valley”, comemora.  

O coordenador do Iguassu Valley, Jadson Siqueira, também celebrou os resultados, já de olho nos próximos movimentos. 

“No curto prazo, esperamos integrar essas novas pessoas internas no nosso ecossistema. Teremos, também, no dia 31 de julho, o Link Iguassu Valley, com muita interação entre as grandes empresas e empresas âncoras com a comunidade acadêmica e pesquisa, para resolver os problemas das corporações. Então, esse engajamento geral do ecossistema é o objetivo mais imediato. E no médio prazo, eu diria que a ideia é fortalecer a presença para realmente conseguirmos nos consolidar como um ecossistema de visibilidade mundial”, projeta. 


Presidente da ACIFI, Danilo Vendruscolo, enfatizou que o Summit Iguassu Valley 2024 foi além das expectativas

Sobre o Summit Iguassu Valley Latinoamerica 2024

O evento é uma iniciativa do ecossistema de inovação da região, o Iguassu Valley e POD, realizado pela ACIFI, com o apoio do Iguassu Angels, Sebrae/PR, AWS e ExoHub Citá. Dentre os apoiadores, estão a Fundação Araucária, Fundo Iguaçu, PTI, Sistema FIEP, BRDE, Sistema Ocepar, Celepar, Prefeitura de Foz do Iguaçu e Foz do Iguaçu Destino do Mundo.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.