Seja bem vindo
Cascavel,15/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Edital de Inovação CPSI rende a Toledo Premiação Iguassu Valley

Reconhecimento foi entregue na noite desta quinta (13) a integrantes da AgroDesenvolvimento e da Funtec


Edital de Inovação CPSI rende a Toledo Premiação Iguassu Valley Assessoria

A coleção de premiações conquistadas pela atual gestão municipal não para de aumentar. Graças ao projeto “Edital de Inovação CPSI”, Toledo conquistou o 1º lugar na modalidade “Inovação em Processos de Negócios” e na categoria “Organizações Públicas” na Premiação Iguassu Valley.

O troféu foi entregue na noite desta quinta-feira (13), em Foz do Iguaçu, durante o Iguassu Valley Summit Latinoamerica 2024, que segue sendo realizado até o fim da tarde desta sexta-feira (14). No palco, o município foi representado pelo diretor-executivo da Fundação para o Desenvolvimento Sustentável, Científico e Tecnológico de Toledo (Funtec), Renato Tracht, e pelo titular da Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (AgroDesenvolvimento), Diego Bonaldo, e pelo coordenador administrativo de Desenvolvimento Econômico da pasta, Cristian Carpenedo.

Previsto no artigo 14 da Lei Complementar nº 182/2021 , o Contrato Público para Solução Inovadora (CPSI) permite que entes governamentais contratem startups para buscar resoluções de problemas indicados por seus respectivos servidores. Após consulta online, o Município de Toledo lançou seu primeiro edital em dezembro do ano passado em busca de empresas que desenvolvesse soluções para informatizar e integrar toda a gestão de atestados de saúde que chegam à Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

O certame, no valor de R$ 50 mil, foi vencido pela Closecare Tecnologia Ltda., de São Paulo. “Este edital permitiu que contratássemos uma empresa que desenvolvesse uma solução inovadora, algo que ainda não existia no mercado. Com esta novidade, a análise dos atestados terão uma leitura óptica, toda digitalizada, automatizada, sem precisar de conferência humana para isso. É uma demanda que vai ser desenvolvida e adaptada para uma startup que vai ser selecionada a partir de chamamento público. A partir desta experiência, poderemos replicá-la para outras necessidades da administração municipal”, explica Bonaldo. “Este prêmio coroa o esforço da nossa equipe, feita por pessoas que querem ver as inovações contribuindo com o serviço público, de forma a torná-lo mais eficiente para a população. Felizmente, a atual gestão tem aberto espaço para que estas mudanças aconteçam”, avalia.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.