Seja bem vindo
Cascavel,18/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Coopavel envia quarta carreta com donativos as vítimas de inundações

Água, roupas e agasalhos e materiais de limpeza integram a quarta carga enviada pela cooperativa


Coopavel envia quarta carreta com donativos as vítimas de inundações Assessoria

Um caminhão da Coopavel com mais de 12 toneladas de donativos seguiu neste início de semana em direção ao Rio Grande do Sul. Na carga estão alimentos, roupas, agasalhos, água e materiais de limpeza doados por funcionários e cooperados que entendem o valor da solidariedade principalmente em um momento tão difícil para famílias de mais de 380 municípios gaúchos.

“O maior desastre natural da história do Rio Grande do Sul deixa marcas profundas no povo desse estado que historicamente tanto contribui para o desenvolvimento do Brasil. Mas com a união e o espírito gentil dos brasileiros, tenho certeza que o processo de recuperação desse grande estado vai surpreender a todos. A garra do povo gaúcho merece respeito e admiração”, pontua o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. “Agradeço a todos que, de uma forma ou outra, participaram dessa campanha de arrecadação que envolveu tantas pessoas”.

A ação Cooperando pelo Rio Grande do Sul foi realizada por um mês e integrou unidades e filiais da Coopavel no Oeste e Sudoeste do Paraná. Cinquenta pontos de coleta foram estrategicamente distribuídos. “Estamos felizes e animados com o volume de itens conseguidos. Mais do que estender a mão a quem perdeu tudo e precisa muito de ajuda nesse momento, estamos enviando e compartilhando amor”, diz a coordenadora de Gente e Gestão, Claudia da Rocha. “A Coopavel tem a generosidade como uma das marcas fortes dos seus 53 anos de história. Estamos torcendo para que os gaúchos se recuperem logo”, complementa o gerente de Recursos Humanos, Aguinel Waclawovksy.

Donativos

Colaboradores dos mais diferentes setores participaram de um mutirão nesta segunda-feira para preparar o caminhão que seguiu ao interior do Rio Grande do Sul. “Vi a satisfação no rosto de cada um em poder doar e ajudar com a campanha. As pessoas são incríveis quando se unem por causas nobres e importantes como essa. Essa é uma lição de empatia, de resiliência e de compaixão”, diz o gerente da Coopclean, Altair Garcia.

Além de alimentos e água, mais de 15 mil litros de produtos de higiene e limpeza, fabricados por essa indústria da Coopavel, foram enviados às famílias castigadas pelas inundações. Outros três caminhões da cooperativa seguiram dias atrás para Encantado e Canoas. Duas cargas de feno para alimentar animais foram conseguidas com produtores rurais da região, e gratuitamente transportadas pela cooperativa. A terceira foi exclusivamente carregada com detergentes, saneantes, desinfetantes e outros produtos de higiene e limpeza doados pela Coopavel.

Assessoria





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.