Seja bem vindo
Cascavel,18/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

MAC recebe exposição "No Obscuro" de Susana Goienetxe

Exposição com curadoria de Edilson Viriato, explora os mistérios da mente e do coração humano


MAC recebe exposição Assessoria

A Secretaria Municipal de Cultura de Cascavel apresenta, por meio do Museu de Arte de Cascavel - MAC, a exposição "No Obscuro", da artista visual Susana Goienetxe, com curadoria de Edilson Viriato. A abertura aconteceu neste domingo (9), no MAC Sefrin Filho, no primeiro andar do Teatro Municipal e a mostra ficará disponível ao público até o dia 30 de junho de 2024. A entrada é gratuita e a exposição é aberta ao público de todas as idades.

A exposição "No Obscuro" convida o visitante a uma imersão profunda nos estados mentais e emocionais humanos, traduzidos em desenhos sobre papel de variadas especificações e formatos. As obras, que utilizam fundos negros, pardos e brancos, são marcadas por manchas e recortes que servem como base para desenhos figurativos, abstratos, surreais e escritos.

Goienetxe explora o sombrio, assustador, enigmático e vago, criando um universo onde a obscuridade é mais do que mera ausência de luz, mas sim um reflexo das complexidades internas da mente humana.

A exposição "No Obscuro" faz parte do Programa de Exposições 2024 do Museu de Arte de Cascavel, que promete enriquecer os espaços públicos da cidade com mais de 30 mostras ao longo do ano, um feito inédito no interior do Paraná. O MAC Sefrin Filho está localizado na Rua Rio de Janeiro, 905 - Centro - Cascavel-PR, e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, e aos sábados e domingos, das 08h às 13h.

Quem é Susana Goienetxe

Nascida na Argentina e radicada em Curitiba desde 2000, Susana Goienetxe é arquiteta e urbanista de formação, com uma longa trajetória nas artes plásticas iniciada em 2003. Suas obras, reconhecidas tanto no Brasil quanto no exterior, são parte integrante de importantes salões de arte e exposições. Integrante do Centro de Arte Contemporânea Edilson Viriato (CACEV) desde 2016, Goienetxe se define como pintora e desenhista, expressando sua arte através de séries que exploram uma variedade de temáticas e estilos dentro da linguagem contemporânea.

O curador, Edilson Viriato, também residente em Curitiba, é um nome destacado no cenário artístico local, nacional e internacional. Sua carreira multifacetada inclui pintura, escultura, desenho, fotografia, performance e gravura, além de seu papel como curador e orientador de artistas. Diretor do Centro de Arte Contemporânea que leva seu nome, Viriato é reconhecido por sua participação em bienais internacionais e por sua atuação como jurado em prestigiados salões de arte. Suas obras estão presentes em acervos particulares e institucionais de grande renome.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.