Seja bem vindo
Cascavel,18/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto de pequeno produtor une família e cooperativismo

Com ajuda do Sicoob Credicapital, pequeno produtor de Três Barras conseguiu manter os filhos próximos e gerar trabalho para os dois


Projeto de pequeno produtor une família e cooperativismo Assessoria

Albano Tavares, 69, é um pequeno produtor rural e é do trabalho no campo que tirou, e ainda tira, o sustento da família "eu nunca fui empregado", conta. Morador de Três Barras do Paraná, a propriedade da família fica a cerca de 20km da área central. Casado, pai de dois filhos e de uma filha, o produtor sempre nutriu o desejo de ter a família por perto.

Com o passar dos anos, o amadurecimento dos filhos chegou e primogênito fez uma mudança para Cascavel para estudar agronomia. "Ele desistiu, porque deu certo construir a granja e tinha trabalho em casa. Na cidade tem que sair de casa cedo e voltar de noite, além do gasto para alugar uma casa", relembra.

A granja da qual ele se refere, é um criadouro de porcos de engorda. Projeto que só deu certo com o apoio do Sicoob Credicapital. "Eu me sinto sossegado com a cooperativa, porque as vezes que precisei, o Sicoob acreditou em mim. Chegamos nas negociações e hoje estou aqui, com a granja cheia de porcos. Agora meus filhos têm serviço aqui, sem pensar em sair".

Para ele, o real valor do trabalho é manter a família por perto. "Essa é uma garantia para mim, sendo pai, me sinto bem estando perto dos meus filhos. No tempo que eu tinha meu pai, ele era tudo para mim e do jeito que ele fazia, eu faço para os meus filhos".

Pensando no futuro, Albano quer construir outra granja na propriedade, que será responsabilidade do segundo filho. Projeto do qual também será realizado com apoio da cooperativa. "O Sicoob para mim significa um apoio, a gente aqui do campo, precisa de alguém lá na cidade que nos apoie".

Sobre

O Sicoob Credicapital possui 29 agências nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, espalhadas em 22 municípios. Hoje, a instituição conta com mais de 60 mil cooperados, que possuem acesso a diversos serviços, linhas de crédito, além de contarem com atendimento personalizado e que prima por receber o cooperado de forma presencial, evitando interações apenas com atendimentos automáticos.


Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.