Seja bem vindo
Cascavel,18/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Orquestra Sinfônica de Cascavel realiza espetáculo em Corbélia

Além de incentivar a cultura nas cidades por onde passa, o espetáculo também proporcionou uma oportunidade única para talentos locais


Orquestra Sinfônica de Cascavel realiza espetáculo em Corbélia Assessoria

Na noite do último domingo, 26, o palco do Centro Cultural Vereador José Rubin em Corbélia foi agraciado com a apresentação espetacular da Orquestra Sinfônica de Cascavel, intitulada “A Volta ao Mundo do Rock”.

Promovido pelo Governo do Estado do Paraná em parceria com a Claro e o Instituto Cultural de Cascavel, o espetáculo trouxe ao público uma experiência musical única que combinou música e teatro para contar a história de um grupo de amigos com o sonho de formar uma banda de rock.

O espetáculo, que faz parte do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), apresentou clássicos do rock nacional e internacional e trouxe grandes nomes como Beatles, Scorpions, Queen, Sepultura, Pink Floyd, Bon Jovi e Metallica. Todos foram homenageados em uma jornada musical que destacou as diversas vertentes e regionalidades do rock’n’roll.

A apresentação em Corbélia começou às 18h15 com um concerto didático conduzido pela maestrina Giordana Galvan Lube. O momento educacional ofereceu ao público uma visão sobre a formação e o funcionamento de uma orquestra, além de destacar as particularidades de cada instrumento, tanto de forma individual quanto coletiva. Foi um momento de aprendizado e interação que preparou o público para a grandiosa apresentação principal que começou logo em seguida.

“A Volta ao Mundo do Rock” apresentou a história dos amigos e suas personalidades distintas, habilmente narrada através de performances orquestrais e teatrais, criando uma conexão com o público. A diversidade musical e a integração de diferentes linguagens artísticas proporcionaram uma experiência rica e envolvente, celebrando o poder do rock e sua influência global.

Além de incentivar a cultura nas cidades por onde passa, o espetáculo também proporcionou uma oportunidade única para talentos locais. A banda Human Chaos, de Corbélia, formada pelos músicos Kadu Boniatti - Vocal e Guitarra, Marco Elsner - Bateria, Rafael Cardoso - Contrabaixo, e o artista convidado - Alex Pereira - solo, teve a oportunidade de tocar junto à Orquestra Sinfônica de Cascavel, criando uma fusão memorável entre o rock contemporâneo e a música clássica.

O Diretor de Cultura de Corbélia, Marcos Vignatti, que estava presente, falou sobre o privilégio de Corbélia receber um espetáculo tão grandioso, e como isso fortalece os músicos locais. “É um privilégio para nossa cidade receber um espetáculo dessa magnitude. A integração entre a Orquestra Sinfônica de Cascavel e a banda Human Chaos é um exemplo brilhante de como podemos unir diferentes estilos musicais e valorizar nossos talentos locais. Isso fortalece nossa identidade cultural e inspira.”

A próxima apresentação de “A Volta ao Mundo do Rock” acontecerá em Mercedes no dia 2 de junho, seguida por Missal no dia 9 de junho e Maripá no dia 16 de junho. Antes de cada espetáculo, a orquestra realiza o concerto didático, um momento de aprendizado para o público.

A Orquestra Sinfônica de Cascavel conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Cascavel, Agência Canal e Unioeste.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.