Seja bem vindo
Cascavel,18/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

5 mil estudantes de Cascavel e região visitam o Centro FAG

Na próxima semana, será realizada mais uma edição da Feira das Profissões


5 mil estudantes de Cascavel e região visitam o Centro FAG Assessoria

A comunidade acadêmica do Centro FAG recebeu na última quarta-feira (22) cerca de 5 mil estudantes do Ensino Médio, de 77 colégios de Cascavel e mais 53 municípios da região, que puderam confirmar o porquê a Instituição é nota máxima no MEC.

Ana Carolina Alves, estudante de Altamira do Paraná, quer cursar Medicina e se surpreendeu com o campus repleto de opções. “É a primeira vez que participo e essa experiência ficará marcada para sempre na minha vida”. 

Confira as fotos no link

Experimentar o que cada curso ensina, vivenciar práticas em laboratórios e interagir com acadêmicos e professores desperta ainda mais a curiosidade dos jovens que buscam pela profissão do futuro.

José Eduardo Rodrigues, aluno do Colégio Agrícola de Clevelândia, se interessa pelos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária. “A sensação de visitar a FAG é ótima, uma experiência única para a vida e que vai me ajudar na hora de optar pela graduação”, afirmou.

A professora Vera Hoff Pagnussatti acompanhou os alunos do Colégio Estadual Eron Domingues de Marechal Cândido Rondon e explicou por que a FAGx faz a diferença. “É um momento muito especial na vida deles. Aqui os estudantes podem ver as tendências, ter outras ideias e, a partir disso, buscar um curso superior. Já participamos há vários anos e, no retorno à nossa cidade, vemos eles mais entusiasmados com o ensino superior”, destacou.

32ª FAGx 

Esta foi a 31ª edição da FAGx. Para receber todos os alunos interessados em conhecer a instituição, na próxima terça-feira (28) será realizada mais uma edição.

O reitor Assis Gurgacz marcou presença para cumprimentar os visitantes e professores e também orientar os mais jovens. “A Feira das Profissões se destaca como um espaço de inspiração, informação e descoberta, fundamental para trilhar caminhos profissionais que unem talento e paixão. Agradecemos aos professores e estudantes que estiveram conosco neste dia, e ao Núcleo Regional de Educação pelo apoio na realização de mais uma FAGx”, ressaltou.

Sorteio JBL Xtreme

A orientação pelo campus é feita pelo aplicativo FAGx. No percurso, os visitantes vão acumulando pontos capturando QRCodes, que, ao fim, são trocados por brindes. Os participantes da FAGx, matriculados no Ensino Médio e cadastrados no app do evento, vão concorrer a uma JBL Xtreme.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.