Seja bem vindo
Cascavel,30/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Toledo inaugura Farmácia Comunitária Adair Luiz Kich nesta quarta (17)

O evento será às 9h, na Rua General Alcides Etchegoyen, 1751, no Jardim Santa Maria


Toledo inaugura Farmácia Comunitária Adair Luiz Kich nesta quarta (17) Divulgação

Está marcada para esta quarta-feira (17), às 9h, a inauguração da Farmácia Comunitária Adair Luiz Kich, localizada na Rua General Alcides Etchegoyen, 1751 (quase esquina com a Avenida Ministro Cirne Lima), no Jardim Santa Maria. Com investimentos de R$ 323.031,66, o espaço passou por reforma de 110,87 metros quadrados e ampliação de 54,71 metros quadrados, totalizando 165,58 metros quadrados de área construída.

Executadas pela Lucas de Oliveira Construtora Ltda., as obras foram realizadas onde antes havia um depósito do município e agora será a sede da farmácia comunitária que funcionava anexa à unidade básica de saúde (UBS) do Jardim Coopagro. Durante a inauguração, haverá um tributo a Adair Luiz Kich, servidor público municipal que ocupava o cargo de motorista que faleceu em 4 de dezembro de 2020 em virtude da Covid-19 – familiares do homenageado foram convidados para a solenidade.

Segundo o diretor de Assistência Farmacêutica da SMS, Taylon Eduardo Pereira, o local poderá oferecer assistência farmacêutica de qualidade ainda maior, em estrutura específica para atendimento clínico dos farmacêuticos, dispensação de medicamentos do componente básico, medicamentos psicotrópicos, insulina e insumos em geral para diabéticos, bem como substâncias que fazem parte do programa Paraná Sem Dor. “Essa farmácia nasce com um propósito ainda mais especial, que visa atender a população do município de toledo com os medicamentos que fazem parte do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) além de suplementos alimentares, antibióticos e insulinas e insumos para pacientes diabéticos”, explica.

Taylon recorda que, em novembro de 2020, os secretários de Saúde que compõem a Comissão Interegestores Regional (CIR) deliberaram que cada município seria responsável pelo atendimento de seus pacientes no que se refere  ao CEAF. “Com dessa descentralização, mais de 5000 pacientes que eram atendidos na 20º Regional de Saúde passaram a ser atendidos pelo Município de Toledo, o que trouxe uma demanda de serviços adicionais ao servidores municipais que atuam na Farmácia Escola, além de gerar uma aumento no tempo de espera por parte dos pacientes, chegando, em alguns dias da semana, a até 2 horas de demora. Agora, com a abertura deste novo espaço, poderemos atendê-los com agilidade, respeito, dignidade e com todo o cuidado que eles merecem”,salienta o diretor.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.