Seja bem vindo
Cascavel,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Stefanello segue disparado para prefeito de Corbélia

Após segunda pesquisa registrada de intenção de votos para eleição municipal deste ano, o pré-candidato Thiago Stefanello (PP) segue disparado na liderança para a prefeitura de Corbélia

Fonte: Da redação
Stefanello segue disparado para prefeito de Corbélia Foto: Makelen Rotta

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Excelência Pesquisas de Toledo, em parceria com o Jornal Paraná Oeste, ouviu 400 eleitores de Corbélia entre os dias 23 e 26 de março. Este é o primeiro levantamento deste periódico na região para aferir a intenção de votos e fazer um diagnóstico do momento pré-eleitoral.

A pesquisa registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PR-04902/2024, tem margem de erro de 4,83 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

O levantamento confirma sondagens anteriores, que apontam o pré-candidato Thiago Stefanello (PP) como líder em todos os cenários simulados e também na pesquisa espontânea, quando não é apresentado qualquer nome.

A pesquisa foi feita com várias simulações de cenários, considerando os principais nomes em evidência como pré-candidatos a prefeito no município. Lembrando que a pesquisa é um recorte do momento, faltando pouco mais de seis meses para a eleição de 6 de outubro.


PESQUISA ESPONTÂNEA

No levantamento espontâneo, quando nenhum nome é citado, Thiago Stefanello é disparado o nome mais lembrado, com 29% das citações. Depois aparecem o professor Chico com 11,50%; Nenê da Gráfica com 1,25%; Dr. Giovane 0,75%; Barella 0,50% e Eliezer 0,50%. Um total de 1% dos entrevistados citou outros nomes. Contudo 54,25% das pessoas ouvidas ainda não sabem ou estão indecisas. Outros 1,25% representam os votos nulo e branco.


PESQUISA ESTIMULADA

Foram realizadas pesquisas com mais três cenários diferentes na estimulada, alternando alguns nomes de pré-candidatos.

No primeiro cenário simulado pela pesquisa, Thiago Stefanello aparece na frente com 59,25% das citações. Depois aparecem professor Chico com 20,75%; Nene da Gráfica com 4,50% e Daiane Gois com 1,50%. Indecisos são 9,25%. Nulo e branco representam 4,75%.

No segundo cenário simulado pela pesquisa, Thiago Stefanello também segue disparado na frente com 69,50 % das citações. Depois aparecem Nenê da Gráfica com 7% e Daiane Gois com 3,25%. Indecisos são 9,75%. Nulo e branco representam 10,50%.

Já no terceiro cenário simulado pela pesquisa, Thiago Stefanello aparece com 61,75% das citações. Depois aparecem professor Chico com 23% e Daiane Gois com 1,50%. Indecisos são 8,75%. Nulo e branco representam 5%.


REJEIÇÃO

A pesquisa também mediu a rejeição dos pré-candidatos. Neste caso, o entrevistado podia dar mais do que uma resposta, sendo que 39% dos entrevistados alegam não rejeitarem nenhum candidato. Já Daiane Gois conta com rejeição de 23%, seguida por Nenê da Gráfica com 13,50% de rejeição e professor Chico com 9,25%. O menor índice de rejeição ficou com Thiago Stefanello em 5,50%. Um total de 9,75% dos entrevistados disse que não sabe ou preferiu não opinar.









COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.