Seja bem vindo
Cascavel,21/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cascavel abre edital de projetos culturais para Semana da Agrocultura

Edital seleciona projetos de produção de espetáculos e oficinas com temática agroecológica para fomentar a cadeia produtiva de artes e cultura de Cascavel


Cascavel abre edital de projetos culturais para Semana da Agrocultura Foto: reprodução / assessoria

A cidade de Cascavel está prestes a se transformar em um palco fértil para a cultura agroecológica. A Secretaria Municipal de Cultura de Cascavel lança nesta quarta-feira (24) edital para selecionar projetos de produção de espetáculos e oficinas com temática agroecológica, como meio de fomentar a difusão da cadeia produtiva de artes e cultura de Cascavel. Os recursos usados neste edital são provenientes de Emendas Impositivas do Poder Legislativo e Recursos Livres da Cultura, de acordo com as categorias previstas adiante nos termos e condições estabelecidas abaixo.

O objetivo do edital é valorizar e incentivar as manifestações artísticas e culturais que abordem a agroecologia, entendida como um conjunto de práticas e saberes que visam a produção de alimentos saudáveis, a preservação dos recursos naturais e a promoção da soberania alimentar. O edital contempla duas áreas: espetáculos teatrais com temática agroecológica e oficinas pedagógicas com conteúdos teóricos e práticos com temática agroecológica.

Podem se inscrever pessoas jurídicas tipo Microempreendedor Individual (MEI), somente duplas, e demais tipos de pessoas jurídicas, com qualquer quantidade de integrantes, desde que atendam os seguintes requisitos: possuir no mínimo 18 anos de idade, possuir no mínimo dois anos de atuação na área de inscrição, com comprovação artística ou por meio de formação profissional, e no caso das oficinas, possuir formação profissional comprovada em quaisquer das seguintes áreas: Pedagogia, Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Ambiental, Técnicos Ambientais, Engenharia Agrícola, entre outros cursos correlatos ao tema Agroecologia em pelo menos um dos proponentes.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de quarta-feira (24) a 4 de fevereiro, por meio do link www.bit.ly/editalagroecologiacascavel. O resultado da seleção será divulgado até o dia 10 de fevereiro.

Os projetos selecionados serão executados durante a Semana da Agrocultura, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de junho de 2024, em espaços públicos da cidade. Os cachês variam de acordo com a modalidade: R$ 20 mil para espetáculos teatrais agroecológicos (3 vagas) e R$10 mil para oficinas pedagógicas com conteúdos teóricos e práticos (6 vagas).

Cascavel está prestes a celebrar uma fusão única entre cultura e agroecologia, trazendo à tona novas perspectivas e experiências enriquecedoras para toda a comunidade.

Assessoria 






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.