Seja bem vindo
Cascavel,21/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Feirinha do Pequeno Produtor Rural celebra 40 anos em Cascavel

Primeira edição da feirinha aconteceu no dia 10 de dezembro de 1983 e, desde então, se tornou referência e ponto de encontro para os cascavelenses


Feirinha do Pequeno Produtor Rural celebra 40 anos em Cascavel Fotos: Vanderlei Faria/Secom

Quem nunca parou para ir à Feira do Pequeno Produtor Rural de Cascavel comprar alimentos fresquinhos, massas, flores, artesanato ou saborear um delicioso pastel com suco geladinho, ou um café com leite quentinho pela manhã nos sábados e domingos?

A feirinha, como é carinhosamente chamada, que acontece sempre às terças, quintas, sábados e domingos, já se tornou referência entre os cascavelenses e está completando 40 anos.

Suas atividades foram iniciadas no dia 10 de dezembro de 1983, com 12 feirantes. Ela foi crescendo em popularidade e chegou a 75 associados. E esta Associação começou em abril de 2004.

Na feirinha, 90% do que é vendido é produzido pelos próprios feirantes.  “Os 10% restantes são produtos que não têm na nossa região”, explicou o presidente da Feira do Pequeno Produtor, Jefferson Bonatto.

Ainda de acordo com ele, 60% dos feirantes são agricultores e 30% produtores urbanos. “A feira é de onde sai o sustento de todos os associados. Todos vivem do que vendem na feira, trazemos para a população produtos frescos e de qualidade direto de quem produz para quem consome, também é um ponto de encontro de amigos e familiares onde todos se sentem bem”, diz Bonatto.

A feirinha acontece sempre às terças e quintas, das 14h às 21h, e aos domingos das 7h às 12h, na praça Wilson Joffre, e aos sábados das 7h às 12h, na Rua Rui Barbosa, ao lado da Prefeitura. “Um dos maiores desafios são as dificuldades de enfrentar o clima, um dia muito quente, outro chuvoso, mas tudo faz parte da vida do feirante. Algumas melhorias na estrutura para um melhor abrigo de calor e chuva é o que precisamos e no que já estamos trabalhando. Estamos desenvolvendo um projeto para atender as necessidades dos feirantes e também dos clientes”, finalizou Bonatto.

Assessoria





MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.