Seja bem vindo
Cascavel,21/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Pacientes da oncopediatria da Uopeccan aguardam por um “Papai Noel”

Cartinhas são escritas pelas crianças, com ajuda dos pais ou responsáveis, e são depositadas na urna na sala de espera do ambulatório de oncopediatria


Pacientes da oncopediatria da Uopeccan aguardam por um “Papai Noel” Foto: reprodução / assessoria

Mais um Natal está se aproximando, junto com ele, os milhares de pedidos de presentes para o Papai Noel. No Hospital do Câncer Uopeccan não é diferente e já há dezenas de cartinhas à espera de adoção. Todos os anos, a administração da instituição em conjunto com o setor de educação, pede aos pacientes da oncopediatria para que escrevam suas cartas para o bom velhinho. As cartinhas são escritas pelas crianças, com ajuda dos pais ou responsáveis, e são depositadas na urna na sala de espera do ambulatório de oncopediatria.

Existem pedidos de todos os tipos, desde um gatinho, coelho, penteadeira, até os mais requisitados como os celulares e videogames. São desejos daqueles que, desde pequenos, já batalham pela vida e buscam realizar seus sonhos para tornar esse momento de tratamento um pouco mais leve.

A Uopeccan é referência no tratamento contra o câncer infantojuvenil em todo o Estado e, atualmente, mais de 300 crianças e adolescentes estão em acompanhamento oncológico clínico, sendo das regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Oeste e Noroeste do Paraná. “Para nós é uma alegria imensa desenvolver esse projeto e contribuir para que centenas de crianças e adolescentes, que passam por essa luta contra o câncer, recebam o presente dos sonhos e tenham um Natal mais feliz, com uma distração da doença”, ressalta a diretora de Assuntos Institucionais, Kelyn Aires.

Como adotar uma cartinha

Para adotar as cartas basta entrar em contato pelo número (45) 2101-7002 ou ir pessoalmente até o nosso Núcleo Solidário, rua Potiguaras – 880, bairro Santo Onofre, Cascavel – PR.

O presente deve ser entregue pelo padrinho/madrinha no endereço indicado na cartinha, até o dia 22 de dezembro.

Assessoria





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.