Seja bem vindo
Cascavel,18/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Casamento Coletivo Cidadão oficializou a união de 70 casais

Após 3 anos sem a realização do Casamento Coletivo Cidadão, por conta da pandemia, foi realizada a 18ª edição do evento, em Toledo


Casamento Coletivo Cidadão oficializou a união de 70 casais Assessoria

O sábado (18) foi especial para 70 casais em Toledo. O dia celebrou o amor. Após 3 anos sem a realização do Casamento Coletivo Cidadão, por conta da pandemia, a Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH) realizou a 18ª edição do evento. Com a presença de autoridades, a cerimônia aconteceu no Centro de Eventos Desirée Refosco e contou com a participação também de familiares, padrinhos e demais convidados, totalizando aproximadamente mil pessoas no evento.

Como em outros anos, um coquetel preparado pela Unidade Central de Produção de Alimentos (Cozinha Social), gerenciado pela Secretaria de Administração, foi servido aos participantes do evento. Além disso, os casais receberam um kit com bolo, doces e salgados para celebrar a união com seus convidados. Além disso, a SMDH contou com o apoio do curso de Direito do Câmpus de Toledo da Faculdade Assis Gurgacz (FAG), do Centro Jurídico de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e do 3º Tabelionato de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais de Toledo.

A secretária responsável pela SMDH, Rosiany Favareto, destacou o empenho dos parceiros na condução dos trabalhos com o objetivo de estabelecer, proteger e reconhecer legalmente a união conjugal. “Se não fosse pela ação conjunta de todos, não seria possível realizar algo tão grandioso. Obrigado a todos vocês pela dedicação e ao poder público municipal, aqui representado pelo vice-prefeito Ademar Dorfschmidt e o prefeito Beto Lunitti, por nos dar as condições necessárias para organizar mais esta edição do Casamento Coletivo Cidadão”.

“É por vocês e por este momento que todos aqui da frente de honra trabalharam”, disse Dorfschmidt ao abrir sua fala, lembrando que diversas diretorias, coordenadorias, servidores municipais e demais parceiros que atuaram para proporcionar o cuidado das pessoas. “As políticas públicas devem ser implementadas na sua totalidade e é preciso carinho para fazer. Hoje estamos promovendo o fortalecimento dos laços afetivos, trazendo mais dignidade. A partir de agora, vocês terão a segurança para acessar programas, até mesmo na busca por uma casa própria. Além disso, estamos investindo em saúde, educação, segurança alimentar e demais áreas”, destacou.

Um dos casais beneficiados com a regularização da união é formado por João Vitor Nogueira da Silva e Sabrina Lopes Pereira, que estão juntos há um ano. Com um estilo próprio do par, o noivo estava usando chapéu boiadeiro e a noiva uma bota texana. “Foi um momento especial para nós, uma emoção muito grande. Estamos esperando nosso primeiro filho, o Pietro, e acredito que tudo aconteceu no momento certo. Estamos muito felizes com essa possibilidade de regularizar nossa situação”, disse. 

Diante da felicidade do casal, o prefeito Beto Lunitti disse que é necessário avançar. “A ação efetiva das nossas secretarias municipais vai permitir irmos mais além. É obrigação da gestão dar um ambiente saudável para que as famílias toledanas possam se desenvolver. É importante dizer que sempre, em algum momento da nossa vida, teremos dificuldades, mas a soma de esforços nossa, junto aos governos estadual e federal, tem por meta diminuir situações que impactam no bom andamento da vida dos munícipes”. Beto ainda parabenizou os casais pela união e desejou felicidades a todos na nova etapa. 


Assessoria






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.