Seja bem vindo
Cascavel,24/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bailak representa secretários de saúde do Brasil em evento no México

Secretário de Saúde de Cascavel participa o 2° Encuentro Latino Americano de Comunidades y Ciudades Amigables con las Personas Mayores, em Guadalajara


Bailak representa secretários de saúde do Brasil em evento no México Foto: reprodução / assessoria

A convite da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), o secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, participará do  2° Encuentro Latino Americano de Comunidades y Ciudades Amigables con las Personas Mayores, na cidade de Guadalajara, no México, evento que ocorrerá de 13 a 15 de novembro. A secretária de Saúde de Curitiba, Beatriz Nandas, representará o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), e Bailak os demais secretários do Brasil.

Com mais de 1.500 membros, as cidades amigas dos idosos formam uma rede mundial pertencente à OMS/OPAS, que são as patronas do evento. "Será a oportunidade de debater, mostrando experiências exitosas locais e apresentar novas propostas, para além de estender esta rede, discutir e sedimentar os direitos das pessoas idosas", afirma Bailak.

O secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, participará da primeira mesa redonda do encontro, junto com representantes da Argentina, Colômbia e México, a partir das 10h desta segunda-feira (13), logo após a abertura do 2º Encontro Latino-Americano de Comunidades e Cidades Amigas dos Idosos.

Cascavel está no seleto grupo de 32 cidades brasileiras que receberam da Organização Mundial da Saúde (OMS) o título de "Cidade Amiga do Idoso".

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.