Seja bem vindo
Cascavel,18/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Uopeccan adquire tomógrafo com recurso destinado por empresas

Aparelho possui 64 canais e substitui o antigo, que possuía apenas 16


Uopeccan adquire tomógrafo com recurso destinado por empresas Visita dos integrantes do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD) do Ministério da Saúde - Foto: reprodução / assessoria

Faz parte da missão do Hospital do Câncer Uopeccan oferecer atendimento médico-hospitalar de forma humanizada e segura e, elemento essencial para isso, é contar com a tecnologia como uma aliada. Por esse motivo, a Uopeccan desenvolveu o projeto “Modernização do Centro de Diagnóstico de Imagem”, incentivado por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), que contou com o apoio de diversas empresas para a compra de um novo tomógrafo.

O aparelho possui 64 canais e substitui o antigo, que possuía apenas 16. Os canais permitem realizar todos os exames de rotina e exames de maior complexidade. “O número de cortes do tomógrafo representa o número de seções transversais de duas dimensões capturadas em uma única rotação do portal (gantry), quando tomadas em conjunto, essas seções permitem criar uma construção tridimensional da região anatômica que será estudada, desta forma um tomógrafo de 64 canais terá uma performance melhor que o aparelho de 16 canais, permitindo realizar exames mais complexos e atender um volume maior de pacientes devido ao menor tempo de exame”, detalha o projeto.

Além de realizar exames convencionais para o diagnóstico em pacientes oncológicos, o novo aparelho também permite um importante avanço no tratamento radioterápico, visto que o objetivo dessa terapia é eliminar as células do tumor através de radiação ao mesmo tempo em que preserva as células saudáveis. Assim, o tomógrafo oferece uma imagem mais precisa, utilizada pelo físico médico e pelo radioterapeuta para planejar o tratamento do paciente, ampliando as possibilidades de minimização dos efeitos colaterais do tratamento.

O tomógrafo foi instalado no setor de radiologia e, enquanto o aparelho antigo chegava a uma média de 11.000 tomografias/ano, o novo tem capacidade para realizar mais de 14 mil/ano.

A Uopeccan é referência para uma população de mais de 2 milhões e 700 mil pessoas, nas regiões Oeste, Centro-Oeste, Noroeste e Sudoeste do estado, que serão beneficiadas com essa tecnologia de ponta que, além de tornar o exame mais rápido, permite uma imagem mais acurada.

“Ao destinar o imposto de renda a Uopeccan, a pessoa física ou jurídica estará contribuindo no tratamento de centenas de pacientes. Com o recurso recebido através desse projeto, conseguimos melhorar, ainda mais, o nosso serviço, seja adquirindo novos equipamentos, capacitando os profissionais, modernizando o hospital, entre tantas outras ações. É fácil e prático destinar o imposto, basta acessar nosso site www.uopeccan.org.br/imposto-de-renda/ e seguir o passo a passo. Convido a todas as pessoas e empresas a contribuírem com a causa”, disse a diretora de Assuntos Institucionais, Kelyn Aires.

Projeto incentivado

O Pronon foi instituído pela Lei nº 12.715/2012, sendo uma forma de incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades sem fins lucrativos, como a Uopeccan. Para a realização do projeto, os recursos foram captados por meio de empresas parceiras, que fazem declaração do Imposto de Renda na modalidade Lucro Real e pessoas físicas que optam pela declaração completa.

Neste projeto, contribuíram as empresas:

Agrícola Horizonte; AMAFIL; Bradesco; BRDE; Copel; ENGIE; Gazin; O Boticário; Plantar; Sanepar; Santander; Tectron; Data; Parecis; Whirlpool; White Martins; Disam; Romagnole; Farmabase; Prati-Donaduzzi; Banco Safra; Honda Enjin; Palmasola; Neovia; Stein; Eletrotrafo; COMTRAFO; Alcast; Atlas Indústria; J Martinelli; Sartori; Instituto da Visão; Martinelli Advogados; Eliberto Stein; Concresuper.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.