Seja bem vindo
Cascavel,02/12/2023

  • A +
  • A -
Publicidade

Vestibular Unioeste: inscrições vão até próxima quinta-feira (9)

Provas serão realizadas no dia 17 de dezembro


Vestibular Unioeste: inscrições vão até próxima quinta-feira (9) Foto: reprodução / assessoria

O Vestibular 2024 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) será realizado dia 17 de dezembro e as inscrições estarão abertas somente até a próxima quinta-feira (9).  

São os últimos dias para os candidatos se inscreverem nesta edição do vestibular, que conta com novas possibilidades de ingresso. Neste ano, estudantes da rede pública do estado do Paraná poderão ingressar na Universidade utilizando a Prova Paraná. “Se o candidato escolher a modalidade Prova Paraná, nós vamos consultar o desempenho dele e junto com todos que fizeram as provas do programa ao longo do ano, nós vamos classificar, de acordo com o curso escolhido. Se esse candidato também fizer a inscrição para o vestibular da Unioeste e dentro do processo de inscrição marcar a opção de Prova Paraná, ele vai ser classificado pelo desempenho no vestibular, entre os alunos que concorrem a vaga convencional, mas através do CPF dele também vamos buscar informações da Prova Paraná para classificá-lo em outra lista, onde vai estar só este público, já que são vagas que não misturam as classificações” explica o Diretor de Vestibular, Paulo Renan.

Na Modalidade Prova Paraná o candidato concorre às vagas exclusivas da modalidade e faz apenas uma redação no dia 17/12. Se o aluno optar pelo Vestibular Padrão, ele realiza a prova regular e concorre à todas as vagas disponíveis, mais às vagas da Prova Paraná. 

Luciana Paulista da Silva, Chefe do Núcleo Regional de Educação de Cascavel, explica que a Prova Paraná é uma parceria entre Unioeste e Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (Seed), oferecendo uma oportunidade aos alunos da rede pública paranaense. “Essa oportunidade que a Unioeste e a Secretaria Estadual de Educação dando aos alunos da rede pública é para aproveitar, os alunos que estão cursando a terceira série ou quarta série dos cursos técnicos das nossas escolas públicas não podem perder essa oportunidade, o vestibular está aí para acontecer, as inscrições então se encerrando, e é um momento de continuar os estudos. A Unioeste é nossa e nós precisamos ocupar e aproveitar toda essa oportunidade e conhecimento que todos os profissionais têm ali”.

As provas serão realizadas nas cidades de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon, Maringá e Toledo, no Estado do Paraná, além da cidade de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul.

Todas as informações sobre conteúdo, datas e novidades estão disponíveis www.unioeste.br/vestibular.

Prova Paraná

A Prova Paraná é uma avaliação diagnóstica, aplicada em três edições por ano aos alunos da rede pública paranaense, que tem como objetivo identificar as dificuldades apresentadas por cada um dos estudantes e apontar as habilidades já apropriadas no processo de ensino e aprendizagem, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.