Seja bem vindo
Cascavel,04/12/2023

  • A +
  • A -
Publicidade

Qualidade de imagem e nitidez do aparelho trazem segurança no tratamento

Policlínica Hospital de Cascavel tem o melhor equipamento do interior do Paraná


Qualidade de imagem e nitidez do aparelho trazem segurança no tratamento Foto: divulgação

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o infarto são as doenças que mais matam no mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 17,3 milhões de pessoas são vítimas desses problemas de saúde por ano, sendo 300 mil somente no Brasil.

Ao contrário do infarto, que apresenta sintomas relacionados à dor e que levam o paciente a buscar ajuda médica imediatamente, a ocorrência do AVC tem sintomas menos alarmantes e que muitas vezes fazem com que o paciente aguarde um período longo para buscar o diagnóstico, e isso impacta diretamente no sucesso do tratamento e remissão dos sinais apresentados.

Outro fator determinante para que o tratamento ocorra da melhor forma e o paciente possa evitar sequelas e recuperar os movimentos, é a qualidade do equipamento utilizado no procedimento.

“O AVC isquêmico ocorre quando um pequeno coágulo entope uma artéria do cérebro fazendo com que o fluxo sanguíneo fique bloqueado e parte do cérebro perca o fluxo sanguíneo naquele local. Além da terapia endovenosa com trombolítico, outra opção para o restabelecimento da circulação sanguínea cerebral é o procedimento da trombectomia mecânica. Tal técnica consiste no uso de cateteres e outros dispositivos que possibilitam a remoção do coágulo de dentro das artérias cerebrais de forma segura e eficaz. O Policlínica Hospital de Cascavel é equipado com um dos aparelhos mais modernos disponíveis, possibilitando maior certeza no diagnóstico e maior efetividade no tratamento”, explica o neurocirurgião Álvaro Luz, responsável pelo procedimento no Hospital.

Como ocorre o AVC

O AVC ocorre quando vasos que levam sangue para o cérebro entopem ou se rompem, o que provoca dano à área cerebral atingida. A doença acomete mais homens do que mulheres e é uma das principais causas de morte, incapacitação e internações em todo o mundo. “Por não ter sintomas que envolvem dor, muitas vezes a pessoa ou mesmo quem está próximo dela não se dá conta da gravidade do quadro e demora a buscar ajuda. O corpo dá sinais como formigamento ou paralisia do rosto, perna ou braço, especialmente um lado do corpo; alteração da fala e visão; alteração do equilíbrio e confusão mental. Em alguns casos, há dor de cabeça, geralmente súbita e intensa. Quanto mais rápido for o diagnóstico e o tratamento do AVC, maiores serão as chances de recuperação completa. Por isso, é primordial ficar atento aos sinais e sintomas e procurar atendimento médico imediato”, alerta o médico.

Como prevenir

Muitos fatores de risco contribuem para o aparecimento de um AVC e a adoção de hábitos saudáveis é a melhor forma de prevenção. Além de manter uma alimentação natural, hidratação, prática de atividades físicas regulares, evitar o uso de cigarro, álcool e drogas também ajudam a prevenir o Acidente Vascular Cerebral.

Assessoria 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.