Seja bem vindo
Cascavel,15/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Luciano Barros

Em Campo Bonito, a luta é de titãs


Em Campo Bonito, a luta é de titãs Antonio Carlos Dominiak

Em Campo Bonito, a disputa eleitoral deve permanecer concentrada em duas fortes lideranças: o atual prefeito Mário Weber, do PSD, pré-candidato à reeleição, tendo como como pré-candidata a vice, a secretária municipal de Educação, Cristiane Grzybowski Ripplinger. Por outro lado, a oposição organiza-se na tentativa de retorno ao poder do ex-prefeito Antonio Carlos Dominiak, o Toninho, filiado ao PL, com grandes chances de lançar como pré-candidato a vice-prefeito um nome do União Brasil. Uma pesquisa para consumo próprio está sendo preparada e vai balizar algumas decisões.

Trégua termina em Itaipulândia

Maico Gasparini

Pré-candidato a prefeito de Itaipulândia, o vice-prefeito Lindolfo Martins Rui, que conta com apoio da titular, Cleide Prates, terá um espinhoso caminho pela frente até outubro. Após algumas divergências programáticas, Lindolfo voará com as próprias asas, pois não conta mais com o valioso apoio dos ex-prefeitos Lotário Knob e Miguel Bayerle. O atual vice vai encarar, possivelmente, três pré-candidatos: Maico Gasparini, Eduardo da Contabilidade e Roberto Piano. Nas eleições de 2020, Itaipulândia também teve quatro candidatos e vitória apertada de Cleide Prates.

Scarpari é o nome de Berto em Laranjeiras

Valdemir Scarpari

O vice-prefeito e ex-secretário de Saúde de Laranjeiras do Sul, Valdemir Scarpari, é o nome apoiado pela situação para a sucessão do prefeito Berto Silva. Scarpari tem um histórico de bons serviços prestados à administração pública. Sob sua tutela, o projeto “Coração Feliz – Promoção de Práticas Corporais e atividades física na Atenção Primária em Saúde-APS” foi premiado nacionalmente. Já na oposição, três nomes despontam: o empresário Aldemar Becker, o professor Anderson e o vereador Halisson Galvan.

Ouro Verde lança pré-candidatura à reeleição de Lucian e Bizzorro

Lucian Dierings

Um grande evento marcou o lançamento da pré-candidatura à reeleição do prefeito de Ouro Verde do Oeste, Lucian Aluisio Dierings (Cidadania), um jovem e promissor líder que fez uma gestão elogiada por muitos. Lucian deve repetir a dobradinha com o atual vice-prefeito, Lessandro Silva, o Bizzorro (PL). Pela oposição, cogita-se o lançamento da ex-prefeita Cleonice Alves (PP), mas, por motivos de saúde, ela pode dar espaço para outros nomes, entre eles, os vereadores Jeferson Pontille (União Brasil) e Nara Regina Alves Fusco, do Agir (antigo PTC).

Em Quedas, literalmente uma queda de braços

Município historicamente marcado por disputas ferrenhas para a sucessão municipal, Quedas do Iguaçu, no Oeste/Sudoeste do Estado, deve protagonizar situação semelhante à de outros anos nas eleições de 2024. O atual prefeito, Elcio Jaime (PSD), busca a reeleição e já inicia a mobilização de seu time para iniciar os procedimentos e ações de pré-campanha. A oposição ainda está dividida, mas tudo pode mudar até a data das convenções partidárias. Por enquanto, apresentam-se como pré-candidatos o vereador Bruno Motta (União Brasil), a ex-prefeita Marlene Fátima Revers (Pros) e Rafael Moura (MDB) – este último filho do ex-deputado estadual Nereu Moura.

Três Barras, três candidatos

Gerso Gusso

Em busca do quarto mandato como prefeito de Três Barras do Paraná, o atual chefe do Executivo, Gerso Francisco Gusso, do PL, vai enfrentar osso duro pela frente. Aliás, possivelmente dois ossos. Ele deve disputar a reeleição com o candidato derrotado na disputa de 2020, Valmir Schilikmann, do PDT, e com uma novidade no páreo, o jovem vereador Kainan Maxoel da Silva (MDB). Tudo indica que a disputa será ferrenha e diferente do pleito passado, quando Gerso Gusso venceu o então prefeito Hélio Kuerten (MDB), com uma diferença de quase mil votos.

Jesuítas abre caminho para terceira via

O prefeito de Jesuítas, Edicarlos Grizotto, trabalha com entusiasmo para emplacar sua pré-candidatura à reeleição, contando com o valioso apoio do ex-prefeito e atual superintendente de Assuntos Municipalistas da Casa Civil, Junior Weiller. Mas, quem pensa que a peleia será fácil, engana-se. O desenho político de Jesuítas, por enquanto, aponta a tendência do surgimento de três candidatos. Um deles é o vereador Rogério Figueiredo Jorge (Rogerinho da Bird's), do União Brasil, e o outro, representando o partido Cidadania, é Lucivan Braga.

Franco, vice de São José, planeja voo mais alto

O atual vice-prefeito de São José das Palmeiras e servidor de carreira da administração pública municipal, Franco Cabral (PSD), já anunciou aos seus companheiros de partido e ao grupo político que lhe dá sustentação, sua disposição em se tornar pré-candidato a prefeito, em substituição a Nelton Brum, que já é reeleito e não pode disputar o pleito. Contra Franco, cogita-se o lançamento da pré-candidatura a prefeito do vereador de cinco mandatos consecutivos, Claudemir Crepaldi, porém nada concreto está definido.




COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.