Hora da Terapia
Qual conflito emocional por trás da fibromialgia?
Bem-vindos à Hora da Terapia.
Acredita-se que a fibromialgia é um problema muscular, porém, os músculos não doem de forma aguda, em pontada, a não ser que ele se rompa, daí a dor é intensa. Então, na visão da reprogramação biológica, a fibromialgia tem relação com o periósteo, onde as dores são agudas e em pontadas.
O periósteo é uma membrana que reveste os ossos. É extremamente vascularizado e contém nervos que penetram nas estruturas ósseas.
Quando vivemos algo dramático, inesperado, a nossa psique avisa para o cérebro que ele tem que chamar algum tecido do corpo para entrar em ação e rodar um sistema de proteção.
O que ameaça a sobrevivência de uma pessoa que o corpo precisa rodar um sistema de proteção?
São conflitos biológicos de ameaça à nossa sobrevivência, ataque à integridade física e moral, desvalorização, perda de território ou separação.
O conflito por trás do periósteo tem relação com separação brutal.
A fibromialgia é motivada por conflitos de separação, ou desejo de se separar de algo ou alguém.
Exemplos:
Mulher perde filho em um acidente brutal;
Um trabalho que tem um ambiente ruim, mas não posso sair daquele local;
Mulher é deixada pelo marido e o mesmo foi embora com outra;
Cada parte do nosso corpo está vinculada à uma emoção, um olhar mais atento para os sintomas gera transformações profundas.
Lembrando que é preciso entender a história da pessoa, desde quando ela apresenta os sinais, aqui é uma visão da reprogramação biológica por trás dos sintomas, não é descartado nenhuma outra possibilidade referente ao sintoma citado.
Nem sempre estará no nosso consciente as respostas para os desafios que vivemos. Nossas relações e comportamentos são compostas muito mais por movimentos inconscientes do que consciente.
Nós humanos temos a possibilidade de fazer BLOQUEIOS emocionais que impedem a nossa fisiologia de atuar naturalmente e saudavelmente.
Não podemos só remediar, é preciso olhar para a causa.
Ressignificar o passado é um ato de amor a si mesmo.
Se você não consegue sozinho busque ajuda para entender seus conflitos.
Expandindo a consciência restauramos nossa saúde física.
A "doença" é o esforço que a Natureza faz para curar (Gustav Carl Jung).
Me conta, isso faz algum sentido para você?
Nos próximos encontros vamos entender quais conflitos biológicos vividos por nós podem desencadear alterações na nossa biologia corporal.
Seja você seu maior compromisso.
- Eliete Vieira é nutricionista por formação, terapeuta em Reprogramação Biológica e aromaterapeuta (óleos essenciais).
Para saber mais você pode acompanhar nas mídias sociais: instagram @elietevieiraterapeuta e na página do Facebook Eliete Vieira
COMENTÁRIOS