Hora da Terapia
Qual conflito emocional por trás do Parkinson?

Bem-vindos à Hora da Terapia.
Parkinson é um distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento, muitas vezes incluindo tremores, afetando o tecido nervoso e o músculo esquelético.
Quando vivemos algo dramático, inesperado, a nossa psique avisa para o cérebro que ele tem que chamar algum tecido do corpo para entrar em ação e rodar um sistema de proteção.
O que ameaça a sobrevivência de uma pessoa que o corpo precisa rodar um sistema de proteção?
São conflitos biológicos de ameaça à nossa sobrevivência, ataque à integridade física e moral, desvalorização, perda de território ou separação.
O conflito biológico por trás do Parkinson tem uma conotação de “fiquei encurralado” diante alguma situação que vivenciei, fui incapaz de fugir de uma situação, “não ser capaz de se mover” ou “sentir-se preso”, querer afastar alguém, ou querer aproximar alguém, tem que envolver um movimento do corpo.
Ou pode haver um conflito duplo, onde existe algo relacionado a um contato ou uma separação indesejada e uma auto desvalorização profunda e incapacidade.
Muitas vezes o impacto do diagnóstico também causa uma sensação de que a pessoa não consegue “fugir” dessa situação.
Cada parte do nosso corpo está vinculada à uma emoção, um olhar mais atento para os sintomas gera transformações profundas.
Lembrando que é preciso entender a história da pessoa, desde quando ela apresenta os sinais. Aqui é uma visão da reprogramação biológica por trás dos sintomas, não é descartado nenhuma outra possibilidade referente ao sintoma citado.
Nem sempre estará no nosso consciente as respostas para os desafios que vivemos. Nossas relações e comportamentos são compostas muito mais por movimentos inconscientes do que conscientes.
Nós humanos temos a possibilidade de fazer BLOQUEIOS emocionais que impedem a nossa fisiologia de atuar naturalmente e saudavelmente.
Não podemos só remediar, é preciso olhar para a causa.
Ressignificar o passado é um ato de amor a si mesmo.
Se você não consegue sozinho busque ajuda para entender seus conflitos.
Expandindo a consciência restauramos nossa saúde física.
A "doença" é o esforço que a Natureza faz para curar (Gustav Carl Jung).
Me conta, isso faz algum sentido para você?
Nos próximos encontros vamos entender quais conflitos biológicos vividos por nós podem desencadear alterações na nossa biologia corporal.
Seja você seu maior compromisso.
- Eliete Vieira é nutricionista por formação, terapeuta em Reprogramação Biológica e aromaterapeuta (óleos essenciais).
Para saber mais você pode acompanhar nas mídias sociais: instagram @elietevieiraterapeuta e na página do Facebook Eliete Vieira
COMENTÁRIOS