Cepe aprova novo formato do Vestibular da Unioeste

Noveo formato passa a valer para a edição de 2014

Nesta quinta-feira, dia 1º, os membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovaram o novo formato do Vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que passa a valer já para a edição de 2014, a ser realizada nos dias 08 e 09 de dezembro próximo.

A principal mudança é que a prova passa a ser classificatória, o que garante que todas as vagas disponíveis serão ocupadas, antes era eliminatória e podia ocorrer sobra de vagas. Com estas alterações, só serão excluídos do vestibular os candidatos que zerarem a redação, sendo permitido zerar em outras matérias.

“O processo seletivo da Unioeste de 2014 inclui o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o vestibular. Está muito mais democrático e amplia a possibilidade de acesso a universidade, na medida em que amplia as cotas. A prova está mais lógica e adequada ao ensino médio. Permite ampliar o acesso aos egressos da escola pública”, informa a pró-reitora de Graduação, professora Lilian Faria Porto Borges.

Em abril, a Unioeste aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com isto, 50% das vagas serão preenchidas via Sisu e 50% via vestibular. O concurso será realizado numa única etapa com dois dias de duração, no período da tarde.

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior. A seleção é informatizada e utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 Distribuição das vagas dos cursos de graduação da Unioeste

 Sisu 50%

Vestibular 50%

Cota para escola pública: 25%

Cota para escola pública: 25%

Ampla concorrência: 25%

Ampla concorrência: 25%

 

 


Últimas Notícias